domingo, 24 de outubro de 2010

About love and pain.

Dizem que uma pessoa precisa de outra para ser feliz. Já acreditei muito nisso, muito mesmo. Porém, não hoje. Depois de passar por inúmeras experiências de fracasso no amor. Sim, tô falando de amor, não de amizade. Ninguém precisa de um alguém, do sexo oposto, pra ser feliz, é preciso aprender a ser feliz independente das pessoas, ninguém me ensina o que eu tenho que gostar, ninguém me ensina como sentir, tudo aprendo sozinha, vivendo.

Claro que não quero estar sempre sozinha, mas preciso, antes de deixar outra pessoa me conhecer, de momentos pra refletir comigo mesma e me conhecer, e depois de me dedicar um pouquinho à mim, dedicar tempo aos amigos, pra aprender, o que não consigo sozinha, com eles. Todo mundo precisa disso.

É preciso se sentir livre e independente dos outros. E, talvez, ser solteiro pareça a coisa mais abominável, chata e mesmo que, lá no fundo, a gente sempre busque um grande amor, um final feliz, o "pra sempre". Mas é preciso se preparar pra chegada do amor. Isso é sério. É preciso estar preparado pra "vida em par". Porque não é fácil, alguém já te disse que é fácil? Acho que não, né?

Quando acontece não é um "mar de rosas", não é "felicidade all the time" e nem te faz ver o lado romântico das coisas todo o tempo. Amar dói. Causa ansiedade, expectativa, dor. Sim, dor, de novo. Mas também tem o lado bom. Vários lados bons, na verdade. É bom ter alguém pra compartilhar, alguém que vai te ligar antes de dormir e dizer que te ama, que tu vai sonhar durante a noite, e no outro dia vai ser a mesma coisa, vai ser um ciclo vicioso, mas incansável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário